Regulamento

(Nota: Sabemos das conversas que estão rolando pelo Facebook envolvendo a Antologia e a editora que a lançará em seu tempo, infelizmente alguns problemas envolvendo autores/editora aconteceram, e, devido ao tamanho não tivemos formas de darmos a volta por cima, o investimento feito na Bienal de Minas foi alto e a editora perdeu dinheiro com isso. A Antologia em nenhum momento pediu aos seus participantes alguma soma em dinheiro e muito menos solicitou compra de exemplares para sua partipação, os autores escritos receberão um livro em suas casas completamente gratuito, completamente mesmo, sem pagar até mesmo o frete para recebê-lo. Quero deixar claro que tanto os organizadoras da antologia quanto a editora são pessoas idôneas, mas infelizmente, problemas aconteceram, problemas estes que a Editora se prontificou a fazer como todos, colocar em claro nas redes sociais, como também os comprovantes e os contratos mediante ao estande da Canápe Editorial em Minas. Quanto a Antologia, as pessoas que quiserem se escrever tem a liberdade para isso, ela vai sair em Breve, pois como eu Adriano Villa, como autor, afirmo isso e, ainda como Autor sei que, problemas com Editoras acontecem e é por isso que continuamos, para que os problemas não voltem a acontecer. Para os autores que se sentiram lesados, eu compreendo muito bem e peço desculpas, sei que elas não trarão alento, mas ao menos saberão que foram forças maiores que nos levaram a cancelar o estande de última hora, pois além dos problemas a editora passa por uma reforma para atender melhor seus autores. Se quiserem acreditar em minhas palavras, elas são sinceras e, como costumo dizer: é melhor seguirmos em frente para ver onde poderemos chegar. Obrigado a todos.

 

Quanto às inscrições:

  • Não há restrições quanto a naturalidade do autor desde que seu texto seja enviado em língua portuguesa.
  • Menores de idade também podem enviar seus textos, porém se selecionados, deverão encaminhar futuros documentos assinados pelos responsáveis.
  • O autor pode enviar quantos textos desejar, contudo devem ser enviados separadamente e apenas um será selecionado.
  • O envio dos textos deverá ser feito somente pelo e-mail amores-imortais@hotmail.com, com o nome e o telefone do participante.
  • As inscrições são inteiramente gratuitas, assim como a participação em caso de aprovação. Não serão obrigatórias quaisquer aquisição de exemplares.
  • As inscrições serão iniciadas no dia 08/04/12 e serão encerradas no dia 20/05/12.

Quanto aos textos:

  • Os textos deverão ser sobre: histórias de amor envolvendo vampiros.
  • A narração deverá ser em 3ª pessoa.
  • Deverão ter um limite entre 41.000 e 55.000 caracteres com espaços. Os textos acima ou abaixo desse limite serão descartados sem aviso por parte do organizador.
  • Não serão aceitos textos com cenas de sexo explicito, qualquer tipo de preconceito e cenas de extrema violência.
  • Textos em coautoria serão aceitos, todavia contarão apenas com uma cota de participação.
  • Não serão aceito textos já publicados em papel ou ebook. Poderão ser enviados textos que foram publicados na internet, todavia o autor deverá tirá-lo do ar durante o processo de seleção e se selecionado, durante um ano após a publicação do mesmo.

Quanto à seleção:

  • Os textos serão selecionados pelo organizador da antologia, podendo ser feita avaliações por parte de leitores que não serão identificados.
  • Como critério será levado em conta as características de um conto e o cumprimento das regras descritas no regulamento.
  • Não será dado nenhum parecer quanto aos textos que não forem selecionados.

Quanto ao resultado:

  • O resultado será divulgado até o dia 18/06/12, através do blog da antologia e facebook. Os autores selecionados também receberão e-mails comunicando sobre sua aceitação na antologia, somente após a divulgação na internet.
  • Os autores não selecionados não receberão comunicados sobre o resultado.
  • Poderá haver substituição de nomes na lista de selecionados, mesmo depois da divulgação do resultado, caso haja inconsistência ou insuficiência dos dados de um autor, para a confecção do contrato de publicação, comprovação de não ineditismo da obra enviada ou desistência de participação.

Quanto à publicação:

  • O autor não pagará nenhuma taxa para participar da antologia, mesmo depois de selecionado. Também não será exigido ao autor que adquira nenhum exemplar da antologia. A compra de exemplares por parte do autor é opcional, e nesse caso será concedido descontos a serem divulgados no momento da comercialização.
  • Os autores que desejarem comprar um maior número de exemplares para revender ou presentear, deverão negociar diretamente com a editora entrando em contato com antecedência.
  • Cada autor selecionado receberá como forma de direito autoral 1 exemplar do livro.

Qualquer dúvida quanto à antologia, entrar em contato pelo e-mail: amores-imortais@hotmail.com

34 comentários em “Regulamento

      • Entendo. Muito bom! Quero participar… além do mais parece que algo sobrenatural me indicou a isso. rsrs
        Ontem de manhã eu imaginei do nada uma história inteira sobre vampiros, mas nunca quis escrever sobre o assunto, por achar que após a Saga Crepúsculo ficou tudo muito “batido”, muito repetitivo, tanto que me fez ter repulsa pela série. No entanto, quando pensei neste conto quis aproveitá-lo. Por incrível que pareça, poucas horas depois vi o anúncio da antologia no blog Concursos Literários. Coisa de louco…
        Bem, eu apenas queria saber se tenho que abster em partes de cenas com sangue, violência. Fiquei em dúvidas quanto a isso, afinal, vampiros são matadores cruéis e eu não curto muito finais felizes… Com certeza não vou criar nada que envolva vampiros vegetarianos. rsrs Mas quero saber até onde parar, para não correr o risco de ser desclassificada por causa disso. Pelo menos diga a classificação indicativa de idade dos leitores alvo do livro, parar ter uma noção.

    • Tá vendo só, foi um aviso adiantado para você participar da antologia, muito legal isso, pois você já tem a ideia, aí é só por no “papel”e cruzar os dedos. Fiquei curiosa para ler o seu, depois de toda essa premonição, rs

      Gih, a classificação é a partir de uns 14, 15 anos. Cenas de sangue não tem problemas, desde que elas não sejam tão fortes, aquela tortura, “coisas nojentas” descritas, sabe?
      Um Abraço,

  1. Gostei da proposta. Porém, acho que o período de inscrição é muito curto. Na maioria das antologias os prazos são mais elásticos. Explico: não tenho um texto pronto para o tema proposto, sendo, portanto, necessário começar do zero. Sendo assim, contando com o tempo de distanciamento, tão importante para a lapidação de um texto, a linha mortal estará perigosamente próxima, ou ultrapassada. É uma pena.
    Esperarei a segundo volume. rsrsrs.
    Um abraço
    Olavo

    • Olá Olavo,
      Sim, infelizmente o prazo está curto, mas como queremos fazer o lançamento na Bienal de São Paulo temos pouco tempo mesmo…
      É uma pena você não poder participar, mas com certeza teremos outras e com prazos maiores 🙂
      Abraços

  2. Texto enviado. Espero que seja escolhido. 😉
    Que a editora continue sempre com este trabalho legal de incentivo a leitura.
    Boa sorte a todos!

  3. Já enviei meu texto. Espero que seja escolhido! 😉
    Espero que a editora continue sempre com este trabalho legal de incentivo a leitura.
    Boa sorte a todos!

  4. Entendo perfeitamente. Quando for publicada ficarei feliz, independente da demora. Enviei há alguns minutos meu conto, o qual passei todo o domingo fazendo por falta de tempo anteriormente. Espero que gostem. 🙂
    Ah, não deixem de ver a pasta de lixo eletrônico (lixeira) se não estiver na Caixa de Entrada rsrs. Isso sempre acontece comigo. 😀

  5. Ai que bom! Mas não recebi e-mail de confirmação rsrs
    Fiquei um mês bolando o conto mentalmente, deixando a estória amadurecer seguindo os conselhos de Sthepen King descritos no Prefácio de “A Torre Negra I”.
    Mas agora que percebi que meu romance não teve romance em relação ao toque kkk. Pelo menos fica um diferencial…
    Espero também que não queiram estórias apenas com “e eles viveram felizes para sempre…”, senão já estou de fora (odeio finais felizes, quando não escrevo algo que termine com acontecimentos perturbadores deixo tudo meio que sem um final de fato. Meu objetivo é fazer o leitor ficar “matutando” por horas depois de ler.). No entanto, mesmo que não dê certo valeu a pena. Escrever esse conto surpreendeu-me, pois é algo que considerei muito bom, sendo que meu auto senso crítico é bastante forte.
    🙂

  6. Genteee, estou lendo os contos é está difícil, são muitíssimo bons, sei que vocês todos estão ansiosos, por isso tentarei postar o resultado antes da data limite… Vocês são uns amores e já estou apaixonada por alguns personagens 🙂

    Boa sorte a todos, e para aqueles que não forem selecionados, não desistam, continuem escrevendo, pois pelo que estou vendo, todos tem um brilhante futuro como escritores.
    Estou empolgadíssima com os contos…

    Obrigada pela participação de todos.

  7. Olá! Bem, estou até envergonhada por mandar tantos comentários rsrs. Mas esse é de fato importante.
    Como já disse fiz meu conto às pressas, tanto que o enviei faltando 2 minutos para o dia 21 de maio. Ao relê-lo encontrei tantos erros que me fizeram ter raiva de mim mesma!
    Eu gostaria de saber se posso enviá-lo novamente com as devidas correções. Nada no contexto, é óbvio. As correções estarão direcionadas à grafia e à falta de atenção que deixaram alguns erros passarem despercebido.
    Entenderei se não for possível, mas não faz mal tentar né rsrs.
    Aguardo resposta. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s